EMaDeS mostra inovação na Qualifica e Futurália

O EMaDeS- Energia, Materiais e Desenvolvimento Sustentável marcou presença na Qualifica- Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, que decorreu de 28 de fevereiro até 3 de março, na Exponor, em Matosinhos, e na Futurália- Feira de Educação, Formação e Orientação Educativa, que aconteceu de 3 a 6 de abril, na FIL- Parque das Nações, em Lisboa. Naqueles que são considerados os dois maiores eventos nacionais na área da educação e formação, deu-se a conhecer aos mais jovens a forte componente de inovação associada ao EMaDeS, procurando cativá-los para a ciência.
Ao longo de sete dias, o EMaDeS integrou o stand da Universidade da Beira Interior (UBI) nestas duas iniciativas, por onde passaram milhares de jovens que tiveram a oportunidade de obter informação detalhada sobre as linhas de investigação do projeto, os seus objetivos científicos, as actividades implementadas, os progressos alcançados e os processos altamente inovadores que têm sido desenvolvidos.
Nestes dois certames, a inovação,que é parte integrante do EMaDeS, esteve em destaque para que também a juventude possa adquirir o gosto pelo conhecimento e apostar num futuro que passe pelo ingresso no ensino superior. Com a participação do EMaDeS na Qualifica e na Futurália pretendeu-se promover e consolidar a notoriedade do projeto junto dos públicos mais jovens e da sociedade em geral e transmitir o gosto pela ciência.
O EMaDeS contou com a colaboração do Gabinete de Relações Públicas da UBI para a prossecução desta estratégia de divulgação. Segundo a organização dos dois eventos, na edição deste ano, passaram pela Qualifica 40 mil visitantes, já a Futurália recebeu mais de 82 mil pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>